Psicologia

Design sem nome.png

Psicoterapia

O objetivo do processo psicoterápico é promover saúde mental e vida emocional com mais qualidade.


Orientar o paciente a ampliar a consciência sobre si mesmo e a desenvolver recursos para lidar com questões internas e resolver conflitos emocionais que incapacitam ou geram sofrimento e comportamentos que trazem danos à saúde e aos relacionamentos.

.

Possibilitar maior capacidade de reflexão diante das dificuldades e na busca por soluções. Compreender o motivo que situações desagradáveis se repetem na vida. Desenvolve mais autonomia e segurança para lidar com questões inerentes a vida. 

Entre em contato e agende uma consulta

Atendimentos:

- Psicoterapia Breve: Processo psicoterapêutico breve, focalizado na questão trazida. Trata-se da modalidade de atendimento onde há o acolhimento da pessoa, escuta ativa, intervenções para solucionar o problema/questão.

- Psicoterapia Familiar: Atendimento à família, considerando a complexidade da rede de transações familiares. Considera a mudança para a solução do problema, com foco na organização familiar. Necessita da participação de todos os envolvidos.

- Psicoterapia em Casal: Com foco no casal para soluções de problemas de relacionamentos, orientações, infidelidade, questões sexuais, dúvidas e outros.

- Aconselhamento e Orientação: Auxílio psicológico diante da necessidade da pessoa, para que ela possa rever repensar e refletir sobre seus problemas.

- Acompanhamento Psicoterapêutico é um encontro com uma pessoa que, não apresentando necessariamente uma queixa ou um sofrimento grave, procura resolver um problema específico com ajuda do psicólogo, na medida em que sente que não o pode fazer sozinho. É um processo privilegiado de crescimento humano, pois aqui aprende a reservar um tempo e um espaço para ouvir os seus próprios pensamentos, para prestar atenção aos seus sentimentos, ao seu ambiente. Revê a sua visão de mundo, as suas crenças, aprendendo, desta forma, a relacionar-se consigo próprio, com os outros e com a vida, procurando ser mais feliz.